Correio de Carajás

Suspeito de homicídio em 2015 é encontrado morto em Breu Branco

Jardenilson chegou a prestar depoimento por morte de adolescente/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

O corpo de Jardenilson de Souza Araújo foi encontrado por moradores da região das Crioulas, zona rural do município de Breu Branco, no final da manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso.

A vítima estava desaparecida desde o início da semana, quando familiares começaram a fazer apelos pelas redes sociais. Na manhã de quarta, moradores localizaram o corpo às margens de uma vicinal da região das Crioulas.

Conforme imagens divulgadas em grupos de mensagens, o cadáver apresentava diversas perfurações, provavelmente provocadas por objeto pontiagudo, e já estava sendo devorado por urubus.

Leia mais:

Após o achado, policiais militares e civis foram ao local para iniciar as diligências. A autoridade policial de Breu Branco acionou a Polícia Científica do Pará para realizar a perícia e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.

Antecedente

No dia 18 de outubro de 2015, Anderson Santos da Graça, de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinado. Cerca de dois meses após o crime, o acusado foi identificado como Jardenilson de Souza Araújo, conhecido pelo apelido “Didi”.

Ele foi localizado e conduzido à delegacia de Breu Branco. Durante o interrogatório, negou participação no homicídio, mas, segundo o delegado responsável pelo caso na época, diligências apontaram que o suspeito manteve diversas conversas com a vítima, inclusive no dia anterior e no próprio dia do crime.