Investigado por participação na morte de Elian Souza dos Santos, de 19 anos, assassinado em junho deste ano, Paulo Henrique Reis da Silva, o Catuaba, foi preso ontem, quarta-feira (11), em flagrante, após ser abordado em posse de uma motocicleta roubada no município de Imperatriz, no Maranhão.
A Polícia Civil chegou até ele enquanto investigava o assalto a um ônibus que transportava funcionários da Vale, ocorrido ao amanhecer de ontem. De acordo com a divulgação policial, realizada nesta quinta (12), o suspeito confessou ter conhecimento de que a facção pretendia matá-lo.
A direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil representou pela prisão preventiva em relação ao crime de homicídio, alegando haver indícios suficientes do envolvimento do suspeito. Elian Souza dos Santos, de 19 anos, foi alvejado com um tiro na porta de casa, na Rua Esmeralda, Parque das Nações, em Parauapebas, na madrugada do dia 15 de junho.
Leia mais:À época, a mãe da vítima informou para a Polícia Militar que estava orando quando o filho chegou do trabalho. Ela acrescentou que em seguida escutou alguém bater na porta e, na sequência, ouviu o tiro. Elian Souza oi alvejado com um tiro no peito e morreu na sala de casa. A vítima trabalhava em um bar. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)