📅 Publicado em 07/02/2026 12h10✏️ Atualizado em 07/02/2026 12h13
O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Domingos do Araguaia conseguiu interceptar um foragido da justiça, suspeito de homicídio, na noite desta sexta-feira (6).
José Henrique Silva Nascimento foi abordado por volta das 18 horas após realizar manobras perigosas na Rodovia BR-153. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto que conduzia havia sido furtada.
De acordo com informações do DMTU, a equipe composta pelos agentes Carvalho e João Cruz realizava rondas de rotina quando avistou o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, de cor vermelha, em alta velocidade, executando manobras em zigue-zague e forçando ultrapassagens.
Leia mais:
Diante da situação, os agentes iniciaram acompanhamento, conseguindo realizar a abordagem após a moto apresentar problemas mecânicos, devido ao rompimento da corrente de transmissão, no cruzamento entre a Rua Geraldo Martins Ferreira e a Avenida José Ribeiro, no Bairro Braga, no perímetro urbano do município.
Durante a verificação da motocicleta, de placa PSC-1272, foi constatado que o veículo possuía registro de furto ocorrido há quase um ano, no dia 12 de fevereiro de 2025, na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins.
Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e o condutor, juntamente com a motocicleta, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Já na delegacia, após consulta aos sistemas de segurança, foi identificado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito, expedido pela Vara Única da Comarca de Breu Branco, referente a um processo por homicídio.

José Henrique é investigado pela morte de Rafael dos Santos Mendes. O corpo da vítima foi achado em uma praia de Breu Branco, em dezembro de 2024.
