Correio de Carajás

Suspeito de homicídio é preso após disparo de arma em festa

Arma e munições foram apreendidas na residência de Wesley

As polícias Civil e Militar de Jacundá apreenderam, na tarde desta segunda-feira (3), uma caixa com 21 munições 9mm, além de duas motocicletas, em continuidade a uma ação desencadeada no dia anterior, domingo (2), que resultou na prisão de Wesley Nascimento de Moraes por posse ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de envolvimento em dois homicídios praticados na cidade.

De acordo com a instituição, na noite de domingo, por volta das 19h30, foram registrados disparos de arma de fogo na Rua Apocalipse, Bairro Castanheira. Policiais foram ao local e encontraram uma festa acontecendo em uma residência.

Na área externa, foi encontrado um estojo de 9mm deflagrado. Wesley se apresentou como proprietário do imóvel e autorizou a entrada das guarnições. Durante as buscas foi encontrada uma pistola com três munições em uma área de mato, próxima à residência.

Leia mais:

Wesley e o armamento foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante. Nesta segunda, por volta das 14h30, os policiais retornaram ao endereço após a Polícia Civil levantar a informação de que haveria mais munições no local. Além disso, uma moto supostamente utilizada em um assassinato estaria escondida com Wesley.

Na casa foram encontradas a demais munições e duas motocicletas, uma Honda Broz preta e uma Hornet branca, ambas apreendidas e levadas para a delegacia.

Duas motos também foram apreendidas

Uma das mortes pelas quais Wesley está sendo investigado é a de Edinailto dos Reis Souza, assassinado a tiros de arma de fogo enquanto acompanhava um culto em uma igreja de Jacundá, no final de fevereiro. (Da Redação com informações de Antonio Barroso)