Correio de Carajás

Suspeito de furtos é imobilizado por grupo de pessoas e admite crimes

Igor teria cometido três crimes de furto em um único dia/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

Igor Barbosa da Conceição, suspeito de ter cometido diversos furtos na zona rural do município de São João do Araguaia, foi contido por populares e entregue a uma guarnição plantonista da Polícia Militar na noite de terça-feira (8).

Depois de amarrado por um grupo de moradores da região, ele foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, município vizinho, onde está disponível aos procedimentos legais cabíveis.

Policiais militares receberam uma ligação às 19h15 informando a ocorrência. Em seguida, encontraram o suspeito já imobilizado. Igor é apontado como autor de pelo menos três crimes de furto durante o dia de terça. Interrogado, teria confessado a prática aos policiais.

Leia mais:

Por volta das 14 horas, Igor Barbosa teria entrado em uma residência na Vila 21 de Abril e furtado um celular da marca Samsung que estava carregando em um quarto. Ele mesmo informou que a casa estava com a porta semiaberta, presa apenas por um fio.

Horas mais tarde teria se deslocado até outra residência do mesmo vilarejo, sem muros, e furtado uma bicicleta que estava na área externa. Em seguida, teria se deslocado até às proximidades de uma borracharia que fica na entrada da Vila Ponta de Pedras e abandonado ali o veículo. Igor ainda contou aos militares que o aparelho celular já havia sido trocado em porções de drogas.

A residência onde supostamente ele teria adquirido a droga estava fechada quando os policiais estiveram no local e, aparentemente, não há moradores. A bicicleta foi recuperada e apresentada à Polícia Civil.

Igor Barbosa e as vítimas dos furtos também foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Durante a apresentação, uma terceira pessoa, proprietária da oficina próxima do local onde ele havia deixado a bicicleta, procurou a polícia informando que o homem teria adentrado o estabelecimento, arrombado o caixa e furtado R$ 180.

A Polícia Civil, responsável pela condução do caso, autuou o suspeito em flagrante. Perguntado pela reportagem sobre as acusações, Igor Barbosa permaneceu em silêncio.