Uma intervenção policial no centro de Canaã dos Carajás resultou na morte de André Ramos Rodrigues, conhecido como “Chanel”, na segunda-feira (17).
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizavam rondas para localizar um homem que teria furtado um imóvel e André foi apontado como suspeito. Conforme a Polícia Civil, ele foi localizado e, no momento da abordagem, teria apontado uma arma de fogo calibre 12 contra os militares, que reagiram à ameaça.
Após ser baleado, André foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Canaã, onde não resistiu e morreu.
Leia mais:Ainda segundo a Polícia Civil, “Chanel” possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por receptação de produtos roubados, tráfico de drogas e furtos cometidos em Canaã dos Carajás e em Parauapebas. Além disso, ele havia violado a tornozeleira eletrônica com a qual era monitorado pelo Poder Judiciário.
A Polícia Científica foi acionada para a remoção e realização da necropsia do corpo.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)