Paulo Henrique Ferreira Cunha, 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na Rua Belo Horizonte, no Bairro Minas Gerais, em Parauapebas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro, expedido pela 2ª Vara Criminal do município, no dia 16 de janeiro deste ano, um dia antes da prisão.
A Polícia Militar realizava rondas no bairro, por volta das 9h40, e ao avistar o suspeito decidiu prosseguir com uma abordagem, e durante uma busca com os dados dele no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, foi constatado um mandado de prisão em aberto.
Na síntese da decisão da magistrada que determina a prisão do suspeito, descreve que “há prova da materialidade e indícios de autoria em desfavor do denunciado. Além disso, no caso dos autos verifica-se que o denunciado se encontra em local incerto e não sabido, motivo pelo qual foi citado por edital”.
Leia mais:Ainda no documento, a permanência do réu em lugar incerto e não sabido demonstra a contemporaneidade do motivo que justifica a prisão preventiva.
Após darem voz de prisão, os militares encaminharam Paulo Henrique à 20° Seccional de Polícia Urbana, onde ele está à disposição da justiça.
O portal Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações da PM)