Às vésperas de completar 28 anos, Mateus Sousa Gomes é procurado pela justiça suspeito do crime de estelionato. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela Vara única da Comarca de São João do Araguaia na segunda-feira (6), pelo juiz Luciano Mendes Scaliza.
Conforme o documento judicial, em setembro de 2024 Mateus teria negociado a compra de um trator no valor de R$ 250 mil, realizando o pagamento com um cheque fraudulento no valor de R$ 300 mil. Na ocasião, ele teria se comprometido a restituir a diferença após a compensação do título. No entanto, o cheque foi devolvido por reclamação de fundos. O investigado prometeu resolver a situação, mas acabou fugindo.
Ainda conforme a justiça, Mateus possui um histórico de condutas semelhantes, usando o mesmo modus operandi em suas ações. Além disso, ele seria procurado no Estado do Mato Grosso. Provas testemunhais corroboram a denúncia registrada pela vítima do estelionato. O mandado de prisão é válido até 24 de junho de 20236.
Leia mais:Nesta terça-feira (7), o Disque Denúncia emitiu o cartaz de procurado, pedindo à população que ajude a capturar Mateus. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia em sua localização, pode entrar em contato com o Centro de Segurança Integrada, através do Whatsapp: 9433123350. (Luciana Araújo)