O terceiro envolvido em um esquema de tentativa de extorsão qualificada por sequestro, posse de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa foi preso na tarde desta terça-feira (20), na cidade de Jacundá, sudeste do Pará.
O acusado, de 54 anos, identificado apenas pelas iniciais G.B.P., morador de Jacundá, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça local. A investigação apura o envolvimento dele com mais três pessoas, presas em 18 de julho, por planejarem extorquir uma autoridade política de Jacundá.
Com o grupo, foram apreendidos uma pistola G2c 9mm com 12 munições, um revólver calibre .38 com cinco munições, uma espingarda calibre 20 com seis cartuchos, dois celulares, dois veículos e R$ 3.977,00 em dinheiro.
Leia mais:De acordo com a investigação, em julho, dois dos envolvidos no crime foram presos na residência de G.B.P., que conseguiu fugir no momento do flagrante. Apontado o seu envolvimento no caso, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele.
Duas guarnições do 50º Batalhão de Polícia Militar de Jacundá cumpriram o mandado, prendendo o acusado em sua residência, localizada na região central da cidade. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. (Antonio Barroso – Freelancer)