Correio de Carajás

Suspeito de envolvimento em mortes de adolescentes cai em confronto com a PM

Lucas Abreu era conhecido como “Fuzileiro”

Dando prosseguimento às investigações do duplo sequestro e homicídio dos jovens Maycon Luan Alves, de 15 anos, e Maylson Gomes Castro, de 16 anos, ocorrido no último dia 27, a Polícia Militar (PM) entrou em um confronto e matou, a tiros, Lucas Abreu Lima, 22 anos, o “Fuzileiro”, suspeito de envolvimento no crime e foragido desde o dia 28, quando os corpos foram encontrados. Na ocasião, dois outros suspeitos, Daniel da Silva e Wanderson Barbosa Coelho, foram presos.

O encontro dos policiais com Lucas ocorreu na tarde de sexta-feira (3), em um lote no Loteamento Cidade Jardim.

O “Fuzileiro” já tinha sido preso por uma acusação de homicídio em fevereiro de 2022

As polícias Civil e Militar receberam informações do paradeiro de um dos envolvidos na morte dos adolescentes e, de imediato, se dirigiram ao lote, onde foram recebidos a tiros por “Fuzileiro”, dando início a um confronto que acabou na morte dele. Lucas foi alvejado por três tiros e chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:

No local foram encontradas porções de maconha e crack, que a polícia acredita estarem separadas para venda. A arma de Lucas – um revólver calibre 32 com duas munições intactas e uma deflagrada – foi apreendida junto da droga.

OUTRAS PASSAGENS

“Fuzileiro” já era conhecido da polícia de Parauapebas, tendo sua última passagem criminal em fevereiro de 2022, quando foi abordado em uma barreira conjunta da Guarda Municipal, do Batalhão de Policiamento e da Polícia Militar.

Na ocasião, ele estava junto de Thiago Bastos, o “Paraopeba”,  e ambos tinham mandados de prisão em aberto: Lucas por uma acusação de homicídio qualificado em Parauapebas e Thiago por roubo e corrupção de menor em Cuiabá.

À época, a Polícia Civil informou que a dupla confessou fazer parte de uma organização criminosa e que estaria a caminho da execução do membro de uma facção rival. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)