📅 Publicado em 07/01/2026 15h08✏️ Atualizado em 08/01/2026 13h16
O assassinato do casal Arionildo Cavalcante Ferreira e Celi Silva Ferreira teve um desdobramento nesta semana com a prisão de um suspeito de envolvimento no crime, ocorrido em 26 de novembro de 2025, na zona rural de Anapu, região sudoeste do Pará.
A captura foi realizada por uma equipe da Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça local. Segundo informações da corporação, durante o avanço das investigações, o suspeito foi identificado como um dos possíveis executores do crime. Assim, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária, com o objetivo de garantir a continuidade das diligências.
Ainda conforme a Polícia Civil, o mandado foi cumprido na segunda-feira (5), após os investigadores receberem informações de que o suspeito estaria nas proximidades da Praça São Luiz. Uma equipe policial montou campana no local e, ao confirmar a presença do investigado, realizou a abordagem e efetuou a prisão. A identidade dele não foi divulgada.
Leia mais:
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, onde passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
O caso
Na noite do crime, ao se aproximarem da porteira da propriedade rural, localizada no Travessão 95, na zona rural de Anapu, as vítimas foram abordadas por indivíduos e levados do local.
Uma filha do casal percebeu a movimentação suspeita a partir da sede da fazenda, localizada a cerca de 200 metros da porteira, e acionou vizinhos e familiares, que iniciaram buscas.
As vítimas foram encontradas sem vida na manhã seguinte, em uma área situada a aproximadamente 30 quilômetros da sede do município de Anapu.
