Correio de Carajás

Suspeito de assassinato em padaria da Velha Marabá é preso em Rio Maria

Em operação policial, um adolescente também foi apreendido por envolvimento no caso

Enzo Gabriel foi preso em Rio Maria, onde estava trabalhando em um frigorífico/ Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine com informações de Evangelista Rocha e PC
✏️ Atualizado em 24/10/2025 08h16

A Polícia Civil prendeu Enzo Gabriel Gaspar Ribeiro, conhecido como “Santiago”, na manhã de quinta-feira (23), em Rio Maria, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá. Enzo é suspeito de participar do assassinato de Saymom Smith Guimarães dos Santos, ocorrido há pouco mais de um mês, em 19 de setembro, no Núcleo Marabá Pioneira.

Pelo mesmo caso foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um adolescente. De acordo com informações da Polícia Civil, o menor já estava apreendido provisoriamente no Centro de Internação de Adolescente Masculino (CIAM), em Marabá, desde 4 de outubro, por outro ato infracional cometido no município.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas. Enzo seria integrante do Comando Vermelho (CV). A prisão ocorreu às  6h, em uma quitinete localizada na Avenida 12, no centro de Rio Maria, onde o investigado estava alojado. O suspeito estava empregado em um frigorífico no município.

Leia mais:

Os detalhes da apreensão do adolescente não foram divulgados. Conforme a Polícia Civil, ele aguarda decisão judicial sobre a continuidade da internação.

ASSASSINATO

A vítima foi assassinada no local de trabalho, uma padaria localizada na Avenida Silvino Santis, no Bairro Santa Rosa.

De acordo com a equipe policial que esteve no local, Saymom foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. No dia do crime, a Polícia Militar foi informada que o atirador chegou no local de trabalho de Saymom e se passou por cliente. Pouco depois, sacou a arma de fogo e realizou os disparos que tiraram a vida da vítima.

OUTROS ADOLESCENTES APREENDIDOS

Dois dias depois do crime, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento no assassinato. Durante a operação, também foi apreendido um revólver calibre 38 que teria sido utilizado no homicídio.

CLOSE
CLOSE