Suspeito de realizar diversos assaltos no município de Canaã dos Carajás, Wanderson Alves Gomes de Melo foi preso na madrugada desta sexta-feira (22) com duas motocicletas furtadas, que ele utilizava para cometer os crimes.
Após receber a denúncia do furto de uma Honda Pop 100 vermelha no Bairro dos Maranhenses, uma guarnição da Polícia Militar (PM) iniciou rondas pela região, onde encontrou o suspeito de 40 anos, que seguia no veículo furtado.
Através de uma inspeção na moto, os policiais constataram que a ignição estava danificada e a motocicleta estava sendo ligada diretamente na fiação, corroborando a informação da vítima de que o veículo havia sido furtado.
Leia mais:Além disso, ao comparar as roupas com as descrições fornecidas por uma vítima de assalto, foi constatado que Wanderson também estava envolvido em um caso ocorrido no dia anterior, quando uma mulher foi abordada e teve seu celular roubado na Rua Canadá, no Bairro Portal do Sol.
Ao ser questionado sobre a localização da motocicleta utilizada nesse caso, Wanderson confessou tê-la furtado no dia anterior e a deixou no Bairro Liberdade. Os policiais confirmaram a informação no local, encontrando a motocicleta Honda Pop 100 preta com os mesmos sinais de uma ligação direta.
Em relação ao celular roubado, o suspeito afirmou tê-lo vendido por R$ 300 para um sujeito que não foi identificado. Ao ser questionado sobre como ele conseguia ligar as motocicletas furtadas, Wanderson alegou ter aprendido a fazer ligação direta quando trabalhou em um lava-jato.
Diante das evidências, Wanderson Alves Gomes de Melo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as motocicletas recuperadas, para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)