Um dos suspeitos de envolvimento em um assalto a banco foi preso em flagrante com drogas e uma grande quantidade de explosivos, além de cédulas manchadas por dispositivo antifurto. Edmeiko Müller de Oliveira, de 34 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 13, em Ourilândia do Norte, sul do Estado. Ele é um dos acusados de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico de uma agência bancária naquela cidade.
Conforme a Polícia Civil, com o acusado foram apreendidas 17 bananas de dinamite, dois rolos de pavios detonadores, além de 1,1 quilo de skunk (super maconha); 70 gramas de cocaína e R$ 11.784 em cédulas com manchas características de dispositivo antifurto. Segundo a PC, foi constatado que as notas manchadas encontradas com o suspeito são oriundas da explosão do caixa eletrônico do Banco Bradesco. O crime ocorreu no último dia 20 de novembro, em Ourilândia.
Edmeiko foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local. Segundo a Polícia Civil, em interrogatório ele próprio confessou a participação no crime. Na ocasião foi constatado que ele se encontrava foragido do Sistema Penal do Estado do Pará e que integra uma das facções criminosas que atuam na região. O acusado se encontra detido e deverá passar um bom tempo fora de circulação. (Delmiro Silva)
Leia mais: