Marcelo Santos Sousa foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, na madrugada de hoje, quarta-feira (26), acusado de arrombar a casa do ex-namorado e destruir móveis e utensílios da vítima.
Conforme registrado junto à Polícia Civil, inicialmente a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de discussão em uma residência na Folha 20, no Núcleo Nova Marabá. Chegando lá, contudo, os policiais encontraram o suspeito sozinho.
Ele alegou que a casa lhe pertencia e parte do imóvel estava depredado. Objetos como geladeira, fogão, televisão e guarda-roupa haviam sido destruídos.
Leia mais:Os policiais foram embora, mas pouco tempo depois foram novamente acionados, desta vez pela vítima, que informou ser a verdadeira moradora do imóvel.
Segundo o denunciante, Marcelo não aceitava o fim do relacionamento e, na ocasião, estava alcoolizado e alterado. A vítima também informou que o ex-companheiro não possuía as chaves da casa e não havia recebido autorização para entrar no local. O casal havia iniciado um relacionamento há cerca de 25 dias, mas, segundo o relatório policial, a vítima decidiu encerrar a relação há cinco dias.
Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por Marcelo e postado no próprio Instagram, mostra ele quebrando os móveis e até arrancando uma tomada da parede.
Tanto Marcelo quanto a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. A reportagem não teve acesso a Marcelo para ouvi-lo sobre as acusações.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)