Correio de Carajás

Suspeito de agredir mulher tinha mandado de prisão por não pagar pensão

Ronaldo foi preso na manhã desta segunda-feira, suspeito de agredir a companheira

Ronaldo Roso Nascimento Júnior, de 30 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (3), no Bairro Jardim América, em Parauapebas. A Polícia Militar foi acionada às 7h25 para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas além disso verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

No endereço, os militares foram recebidos pela vítima, que confirmou ter sido agredida pelo companheiro, além de afirmar que ele teria “quebrado alguns bens”, conforme consta no relatório policial.

Ronaldo foi encontrado no quarto do casal e durante a pesquisa sobre os antecedentes criminais dele verificou-se que havia o mandado de prisão civil expedido em 24 de novembro do ano passado, pela 3ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas.

Leia mais:

A prisão de Ronaldo trata-se do cumprimento de sentença por não pagar pensão alimentícia.

No mandado, consta que Ronaldo deve cumprir três meses de prisão a não ser que ele tenha realizado o pagamento da dívida alimentar. Expirado esse prazo ou feito o pagamento, ele deve ser colocado em liberdade.

Ainda de acordo com o relato policial, Ronaldo apresentava “sinais de embriaguez” ao ser detido e foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde está à disposição da justiça.

Violência doméstica

Outro caso de violência doméstica também foi registrado nesta segunda-feira em Parauapebas. A Polícia Militar foi acionada de madrugada, às 3h40, no Bairro Caetanópolis, após uma mulher denunciar que havia sido agredida fisicamente pelo marido Tiago Araújo de Souza. Segundo a vítima, ele teria quebrado o celular dela. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)