Uma equipe do 14º Posto Policial Destacado (14º PPD), do núcleo São Félix, prendeu Nelson dos Santos Alves da Silva por suspeita de violência doméstica contra a companheira. O caso foi registrado na tarde de terça-feira (15), mas na manhã desta quarta (16) ele já havia sido posto em liberdade.
Acionados por meio do Núcleo Integrado de Operações (Niop), os policiais foram até uma residência na Rua São Miguel, no Bairro São Félix Pioneiro, onde encontraram a vítima, que apresentava hematomas visíveis na cabeça, nas costas e em um dos dedos. Conforme relato da polícia, ela afirmou ter sido agredida pelo companheiro.
Enquanto os militares orientavam a mulher a acompanhá-los até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Nelson chegou em casa, foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial.
Leia mais:
Na audiência de custódia, realizada nesta quarta, a juíza Aline Cristina Breia Martins concedeu liberdade provisória ao suspeito, sem fiança. A decisão ressalta que Nelson possui um antecedente específico de violência doméstica, mas que foi arquivado, e que não há medidas protetivas vigentes contra ele.
Apesar da liberdade provisória, o acusado deverá cumprir medidas cautelares de urgência até o fim do processo: justificar, trimestralmente, suas atividades; não frequentar bares e similares; não sair de Marabá; manter recolhimento domiciliar diário das 21h às 6h; abster-se do consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes; e não cometer novos atos ilícitos.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil)