Correio de Carajás

Suspeita pela morte de taxista de Uruará é presa em Vitória do Xingu

Érika estava foragida desde 2021/Fotos: Divulgação

A Polícia Civil do Pará divulgou na terça-feira (19) a prisão de Érika Oliveira de Araújo, de 19 anos, suspeita de envolvimento na morte brutal do taxista Nelson José Gomes, de 66 anos, residente na cidade de Uruará. O crime, classificado como latrocínio, ocorreu em 15 de dezembro de 2021, na zona rural de Placas.

À época, Nelson Gomes foi abordado por três supostos passageiros: Thiago Silva Nascimento, Érika e Camila Silva Pombo, de 25 anos. O trio alegou precisar de uma viagem de Uruará a Placas, mas antes de atingir o destino, o taxista foi vítima de um assassinato brutal.

A vítima foi assassinada durante um assalto

Thiago foi preso no dia seguinte ao crime, enquanto Érika foi interrogada pela polícia, mas liberada. Posteriormente, a investigação comprovou sua participação no crime, mas ela já havia fugido. A terceira envolvida também liberada na ocasião.

Leia mais:

Por quase dois anos, as autoridades policiais conduziram buscas para localizar Érika, que finalmente foi detida em Vitória do Xingu, na região sudoeste do Pará, graças ao trabalho do Núcleo de Apoio à Investigação de Altamira e Paragominas. O mandado de prisão por latrocínio foi cumprido em seu desfavor. (Antonio Barroso – Freelancer)