Correio de Carajás

Susipe apreende materiais ilícitos em presídios do Pará

Atualização 14 de março de 2019 por

As revistas preventivas realizadas diariamente pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em parceria com a Polícia Militar (PM), resultaram na apreensão de celulares, drogas e estoques nesta quarta (13) e quinta-feira (14). As ações foram realizadas em unidades prisionais de Santa Izabel, Altamira e Parauapebas, e contaram com o apoio do Grupo Tático Operacional e Batalhão de Choque da PM.

No Centro Regional de Recuperação de Altamira (CRRALT), durante a revista nos anexos A e B, foram apreendidos 1 aparelho celular, 11 estoques, 82 petecas de droga e 1 tablete com 10 gramas de substância entorpecente.

Leia mais:

Já no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP 2), no Complexo de Santa Izabel, os policiais encontraram 12 aparelhos telefônicos, 1 balança de precisão, 2 tabletes de substância entorpecente, 2 carregadores de celular, 2 fones de ouvido e uma algema.

Na revista de rotina realizada na Carceragem de Parauapebas foram confiscadas duas garrafas de bebida alcoólica artesanal (feita com sobras comida e fruta cítrica), duas barras de ferro e estoques. 

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e posterior descarte. Os detentos custodiados nas celas onde os objetos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). 

A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que as revistas de rotina continuarão sendo intensificadas para coibir a entrada de objetos ilegais dentro dos centros de detenção do Estado. (Agência Pará)