Correio de Carajás

Superintendente anuncia força-tarefa para elucidar crimes em Parauapebas

Polícia Civil está aqui para demonstrar que o Estado é mais forte/Foto: Theíza Cristhine
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após um fim de semana marcado por mortes em Parauapebas, o superintendente regional do Sudeste da Polícia Civil do Pará, Thiago Carneiro Rodrigues, convocou coletiva de Imprensa na manhã desta segunda-feira (6), na 20ª Seccional do município, onde divulgou a força-tarefa composta por 20 policias para investigar os crimes. Um dos suspeitos foi preso na noite do domingo (5).

“A partir do dia 1° de janeiro, infelizmente se iniciou uma série de crimes em Parauapebas, ocasionando no total de seis mortes e duas tentativas de homicídio. Dentre essas seis mortes constatamos também uma situação de latrocínio, caso que caso que causou bastante repercussão e preocupação”, destacou o superintendente.

Sobre as investigações, o delegado Thiago disse que “o delegado-geral determinou que uma força-tarefa fosse criada. “E minha equipe da superintendência, juntamente com o grupo de apoio, a investigação que é a inteligência de Marabá, mas o apoio de outros policiais civis totalizando em torno de 20 pessoas, veio a Parauapebas”, destaca.

Leia mais:

O delegado enumera a escalada dos crimes na cidade. “Nós constatamos que teve um homicídio consumado no dia, 2, de janeiro no Bairro Liberdade, tivemos um duplo homicídio no dia, 4, no Bairro Nova Vida II, um corpo foi encontrado enterrado no Bairro Primavera e um latrocínio no Cidade Jardim. Já na manhã do domingo (5), uma pessoa foi morta próximo às imediações do Bairro Altamira, e ontem à noite (domingo) no Bairro Cidade Jardim uma dupla tentativa de homicídio”.

“Ontem (domingo) à noite, nós conseguimos prender um dos suspeitos de ter cometido esses crimes, as vítimas da tentativa do duplo homicídio de ontem à noite, do Bairro Cidade Jardim, reconheceram categoricamente o suspeito como um dos autores dos disparos”, destacou o superintendente.

Sobre a possibilidade de os crimes estarem ligados a acerto de contas entre organizações criminosas, Thiago é categórico ao dizer que parte das mortes segue essa linha de investigação. “Temos elementos fartos, constatamos que teve em torno de quatro crimes que têm relação entre si, dois foram em situações à parte. O pessoal está na rua investigando, tem fotos de suspeitos, estamos tentando qualificá-los para representar por essas cautelares”, assegura.

“Dos homicídios do dia 2 e do latrocínio, consequentemente também a situação do famoso carro prata, o que nós percebemos é que seria uma briga entre organizações criminosas, em questão de vingança. Mas a Polícia Civil está aqui para demonstrar que o Estado é mais forte, nós vamos prender quem agir de forma ilícita em Parauapebas”, disse Thiago.

O superintendente detalha o carro que teria sido usado para cometer os crimes. “O famoso carro prata, no sábado à tarde, como no domingo de manhã também, participou da dupla tentativa de homicídio no Bairro Cidade Jardim. Então a gente está imaginando que sejam as mesmas pessoas. Testemunhas relataram que o veículo estava com a tarja preta. Temos a informação de que esses indivíduos não seriam de Parauapebas, vieram de outros municípios justamente para cometer esses delitos aqui na cidade”.

Troca do comando da PC

Durante a coletiva, o superintendente Thiago, divulgou a mudança no comando da Polícia Civil de Parauapebas. O delegado Élcio Fidelis, lotado em Marabá, é o novo diretor da Seccional de Parauapebas. “Com certeza, juntamente com a nossa inteligência de Marabá, iremos focar neste tipo de situações e inibir que qualquer organização criminosa se instale na cidade”, finalizou Thiago. (Theíza Cristhine)

Mais

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Moto roubada duas vezes é recuperada em Parauapebas

Ladrão que rouba ladrão… não escapa da prisão: Uma moto roubada duas vezes foi recuperada nesta sexta-feira (7) na Vila…
Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

Justiça aceita denúncia e Monique e Dr. Jairinho se tornam réus

A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou…
Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Polícia confirma três mortes em acidente com monomotor

Três pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo um monomotor, ocorrido na tarde de quinta-feira (6), em uma área de garimpo na divisa…
Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

Polícia Federal apreende 100 toneladas de minério manganês

A Polícia Federal apreendeu em Redenção, no sudeste do Pará nesta quinta-feira (7) duas carretas carregadas com cerca de 100…
Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Traficante armado luta com policial militar e acaba morto

Iago Almeida dos Santos, de 20 anos, morreu em uma intervenção policial registrada na noite desta quinta-feira (6), em Parauapebas.…
Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Vítima de triplo baleamento morre e irmã nega envolvimento com facção

Thalison Henrique da Silva Rodrigues, de 20 anos, morreu nesta quinta-feira (6) no Hospital Geral de Parauapebas, para onde foi…