Correio de Carajás

Supercopa: Águia joga bem, marca gol primeiro, mas perde de virada para o Remo

✏️ Atualizado em 18/01/2026 19h58

O Águia de Marabá sentiu o gosto amargo de uma derrota de virada na tarde deste domingo (18), na final da Supercopa Grão-Pará. Apesar de uma atuação consistente e de ter saído na frente no placar, o Azulão foi superado pelo Remo por 2 a 1 no Mangueirão, ficando com o vice-campeonato na partida que abriu oficialmente a temporada do futebol paraense.

Desde o início, o time de Marabá, que está de luto, mostrou que não se intimidaria com o adversário. Embora o Remo tenha tido a primeira finalização, o Águia respondeu rapidamente com duas chances claras de gol, criadas por PH e Felipe Pará, que obrigaram o goleiro Ranger a trabalhar.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas a má qualidade do gramado do Mangueirão, alvo de críticas antes mesmo do apito inicial, dificultou a criação de jogadas mais elaboradas, e o placar se manteve em 0 a 0.

Leia mais:

Na volta do intervalo, o Águia impôs seu ritmo e foi recompensado. Aos 10 minutos, o atacante PH aproveitou uma falha de corte do zagueiro Marlon após um cruzamento de Thiago Bagem e, com oportunismo, mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o time do interior.

O gol coroou o melhor momento do Azulão na partida, que continuou pressionando e teve chances de ampliar a vantagem, parecendo ter o controle do jogo.

Contudo, a reação do Remo veio na reta final. Aos 31 minutos, em uma jogada de cruzamento de Alef Manga, a bola desviou em Eduardo Melo e sobrou para Yago Pikachu, que havia entrado no segundo tempo, empatar a partida. O gol foi um balde de água fria para o time de Marabá, que viu o adversário crescer no jogo.

O golpe final veio aos 44 minutos, quando Eduardo Melo recebeu um lançamento longo, conseguiu driblar o goleiro e, mesmo sem ângulo, marcou o gol que selou a virada e o título para o Remo, deixando para o Águia a frustração de uma taça que esteve muito perto de ser conquistada.

Homenagens

Como o Águia jogou hoje mesmo estando de luto, pelo trágico acidente da noite de 15 de janeiro, com a delegação sub-20 do clube, a partida em Belém teve várias homenagens. Entre eles, a projeção de homenagem póstuma nos telões a Hecton Alves, preparador físico que faleceu no acidente. Também de apoio ao técnico Ronan Tyezer gravemente ferido, e ainda internado em leito de UTI.

Torcedores do Águia de Marabá também direcionaram mensagens. O grupo presente ao Estádio Mangueirão, em Belém, portava uma faixa com frases direcionadas aos dois. A faixa foi patrocinada pela Gráfica Correio e Grupo Correio, que se somam à homenagem.

Os dizeres da faixa eram: “Você saiu campo, mas nunca do nosso time! Descanse em paz, Hecton” e “Força, técnico Tyezer”.
Medalhas
O último ato singelo foi durante a entrega das premiações, com os jogadores do Remo recebendo primeiramente suas medalhas e, depois, formando um corredor para entregarem as medalhas de campeão de presente aos atletas do Águia, como uma demonstração de solidariedade e respeito. (Da Redação)