A manhã do último domingo foi de grande movimentação por conta da final da Copa Marabá 2018. O título foi disputado pelo Super Star, equipe do próprio bairro, e pelo Opinião, um time formado na base da amizade.
O jogo começou com um minuto de silêncio em respeito da trágica morte de Aguinaldo Araújo, morador e amante do futebol no bairro. Aguinaldo foi vítima de uma descarga elétrica no final de semana. Araújo era irmão do ex-vereador, Ronaldo da 33.
Depois da homenagem a bola rolou no campo do Xaxuricão. Super Star começou melhor, aproveitando as falhas da defesa do Opinião, mas a pontaria não estava calibrada. O Opinião criou muito pouco na primeira etapa, mas segurou o zero a zero até o fim do primeiro tempo.
Leia mais:A segunda etapa começou mais animada. Logo no primeiro lance, em uma falta cruzada na área, a defesa do Opinião não acompanhou a marcação e o zagueiro do Super Star dividiu com o goleiro adversário e a bola foi entrando, de mansinho.
A partir daí o Opinião se lançou ao ataque, amassando o adversário, que tentava um contra-ataque para matar o jogo. O Opinião criou pelo menos quatro ótimas oportunidades, mas não conseguiu acertar o gol do Super Star. O placar ficou mesmo no 1 a 0 e foi suficiente para dar o título a equipe.
A Associação dos Desportistas da Folha 33 completa 18 anos de existência e chega ao número de sessenta e sete finais realizadas no campo do Xaxuricão. O presidente Tolentino Neto, aproveitou para agradecer o apoio por cada jogo realizado, pois segundo ele, “as coisas não vêm sendo fáceis, pois além de fazer o esporte acontecer, ainda tem que cuidar da saúde, mas estamos na luta”. (Márcio Aquino)