A Superintendência Regional do Alto Xingu desencadeou nesta manhã, quarta-feira (30), a Operação Contramão, destinada a desmobilizar uma quadrilha que vinha fraudando Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) no sul do Pará.
De acordo com as informações da Polícia Civil, foram seis meses de investigação e quatro pessoas já foram presas nesta manhã. Ao todo, foram emitidos cinco mandados de Prisão Preventiva, sendo três em Xinguara, um em Água Azul do Norte e um em Uba, no Estado de Minas Gerais. Já estão presos Cenage da Silva Lemes, Adão Flávio de Oliveira Paiva, Weslei Lopes da Silveira e Jose Carlos Carneiro Santana Júnior.
Os policiais também cumpriram seis Mandados de Busca e Apreensão, sendo um na sede do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) de Xinguara, dois em autoescolas e o restante em residências particulares.
Leia mais:Conforme a Polícia Civil, durante o desenrolar da operação foram identificadas 11 pessoas que partiram de Minas Gerais para obter CNH no Estado do Pará, além de terem sido apreendidos, ainda, 30 documentos e diversas impressões digitais feitas em silicone.
A Polícia Civil afirma que as pessoas pagavam até R$ 8 mil para a emissão fraudulenta de cada CNH. Ainda não foram divulgados os nomes das pessoas presas e a participação de cada uma no esquema. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)