Xhaqiri celebra gol da Suíça sobre a Sérvia

A Sérvia abriu o placar logo aos 4 minutos de partida. Após uma grande pressão inicial, Mitrovic fez uso da sua maior característica e marcou de cabeça. No segundo tempo,Xhaka aproveitou uma bola que sobrou e mantou um chutaço com muito efeito. Aos 45 minutos, Shaqiri recebeu em profundidade, tocou na saída do goleiro, e sacramentou a virada da Suíça , a primeira da Copa do Mundo de 2018.

Leia mais:

O jogo

Mesmo tendo ganhado a primeira partida e estando em uma boa posição no grupo, a Sérvia começou pressionando e criou três chances do gol nos primeiros quatro minutos.

Logo no primeiro lance da partida, Kolarov cobrou falta para a área. Ivanovic consegiu desviar para o meio, mas a zaga da Suíça consegue fazer o corte. Dois minutos depois, novo cruzamento da direita, mas dessa vez Mitrovic consegue ganhar pelo alto e Sommer foi obrigado a fazer linda defesa.

Logo no lance seguinte, Mitrovic não deu chances para Sommer. Tadic recebeu pela direita e novamente apostou no jogo aéreo. O atacante subiu bem, ganhou no alto, e testou para o fundo da rede. Logo nos quatro primeiros minutos de partida, foram três boas tentativas pelo alto.

Aos 13 minutos, a Sérvia percebeu o caminho das pedras. Novamente Mitrovic ganhou pelo alto, mas dessa vez o atacante não conseguiu acertar o alvo e a bola saiu por cima da meta de Sommer. Com confiança o centroavante ainda tentou uma bicicleta aos 18, mas também não conseguiu mirar no gol.

A primeira chance da Suíça saiu apenas aos 29 minutos. Seferovic recebeu grande passe de Zuber e se esticou para encostar na bola e finalizar na saída do goleiro. Stojkovic se esticou todo para fazer e defesa e espalmar para fora.

A última chance do primeiro tempo, tinha que ser com o grande nome dos 45 minutos iniciais. Após cruzamento, Mitrovic ganhou novamente pelo alto, mas dessa fez preferiu escorar para Tadic. O meia chegou na entrada da área e finalizou forte e a bola passou perto do travessão.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com Mitrovic atormentando a zaga da Suíça. Aos 5 minutos, o atacante novamente ganhou pelo alto, mas também não conseguiu mandar no gol.

No lance seguinte, veio o castigo. Após um contra-ataque rápido, Shaqiri arriscou, mas a bola foi nas costas do defensor. A bola ficou girando no chão e Xhaka aproveitou, mandou um chute com muito efeito e deixou o goleiro sérvio perdido. Um golaço do volante do Arsenal.