Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter o Paragominas na 2ª Divisão do Campeonato Paraense. Desse modo, o Bragantino está mantido na elite do Parazão. O time de Bragança era acusado pelo Paragominas de ter escalado um jogador de forma irregular. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8).
Com isso, o jogo do Bragantino com o Paysandu, que tinha sido suspenso, será realizado de acordo com o cronograma que será estabelecido pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Na audiência desta quarta-feira, a Suprema Corte decidiu, novamente, anular o processo aberto pelo Paragominas contra os jogadores Hatos e Guga, pivôs da polêmica. Dessa forma, o caso voltaria à primeira instância, pertencente à Justiça Desportiva Estadual, que está sob intervenção do STJD.
Leia mais:Cabe dizer que o processo contra o Bragantino não foi anulado. O mérito ainda será julgado, mas a punição pode vir de outra forma, caso o time de Bragança seja considerado culpado ao final do julgamento, em primeira instância, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Mas o campeonato se mantém como está. (Chagas Filho)