Correio de Carajás

STJ prorroga por mais cinco dias prisão de Pastor Everaldo

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do ex-presidente do PSC Pastor Everaldo. O magistrado atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

No mesmo dia de sua prisão, o pastor se afastou da presidência do PSC. Em seu lugar assumiu interinamente o vice-presidente do partido, Marcondes Gadelha.

Pastor Everaldo foi preso na sexta-feira (28) durante operação Tris In Idem, que investiga um esquema de corrupção no governo do Rio de Janeiro. O caso corre sob sigilo ao menos até a análise sobre o recebimento de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais:

Na mesma operação, o governador do Rio, Wilson Witzel, foi afastado do cargo por 180 dias, também por decisão de Gonçalves.

Nesta quarta-feira (2), a Corte Especial do STJ deve julgar se mantém a liminar (decisão provisória) do ministro sobre o afastamento.

Em nota divulgada pelo PSC, o Pastor Everaldo diz desconhecer os motivos da prorrogação de sua prisão porque ainda não teve acesso à decisão. “Ele reitera que sua prisão é desnecessária, uma vez que sempre esteve à disposição de todas as autoridades. Pastor Everaldo reafirma sua confiança na Justiça e sua fé em Deus”, diz o texto.

Numa segunda nota, o PSC acrescentou que o Pastor Everaldo “vem se colocando sistematicamente à disposição da Justiça, além de ter endereço fixo e conhecido”. O partido disse ainda que “reitera sua confiança na Justiça, entretanto a criminalização dos políticos enfraquece a democracia”. (Agência Brasil)

Comentários

Mais

Acidente de trânsito mata homem em Altamira

Acidente de trânsito mata homem em Altamira

No início da madrugada do último dia 15 um acidente de trânsito causou a morte do motociclista Edvan Paiva do…
Cadáver encontrado na zona rural de Pacajá

Cadáver encontrado na zona rural de Pacajá

Continua sem identificação o cadáver de um homem encontrado na zona rural do município de Pacajá. A Polícia Civil abriu…
Dois homicídios marcam esta segunda em Uruará

Dois homicídios marcam esta segunda em Uruará

Duas mortes violentas marcaram o início desta semana na cidade de Uruará. As vítimas foram identificadas como Cícero Chavier de…
Clandestinos e agentes do DMTU se estapeiam e vídeos viralizam

Clandestinos e agentes do DMTU se estapeiam e vídeos viralizam

Os vídeos de motoristas que fazem transporte lotação de forma clandestina trocando sopapos em via pública com agentes do Departamento…
Tailândia: Prefeito Macarrão sofre tentativa de homicídio

Tailândia: Prefeito Macarrão sofre tentativa de homicídio

O prefeito do Município de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), de 70 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio…
Grávida de 8 meses morre atropelada por moto

Grávida de 8 meses morre atropelada por moto

Uma mulher grávida de oito meses foi atropelada por uma motocicleta na BR-158 e morreu no local. Luelma Cassiano de…