📅 Publicado em 27/08/2025 13h52
Uma tragédia chocou o município de Redenção, no sul do Pará, na madrugada desta quarta-feira (27). Duas crianças morreram carbonizadas após um incêndio atingir a quitinete em que viviam, localizada no setor Capuava, no perímetro urbano.
Moradores da área informaram à Polícia Civil que o fogo começou por volta das 2 horas, quando havia apenas quatro crianças no interior do imóvel. Entre elas, estavam um menino de 10 anos, considerado o mais velho do grupo, duas crianças de apenas 1 ano de idade cada e outra de 3 anos. O menino mais velho seria o responsável pela segurança das demais crianças. No momento do incêndio, não havia adultos no local.
Diante das chamas que se espalharam rapidamente, o menino de 10 anos demonstrou coragem ao retirar um dos irmãos, de apenas 1 ano, conseguindo salvar sua vida. No entanto, as outras duas crianças não conseguiram escapar e morreram carbonizadas.
Leia mais:A cena causou forte comoção entre vizinhos, que ainda tentaram ajudar no combate ao fogo, mas as chamas já haviam tomado grande parte do pequeno imóvel. Após mobilização de moradores e autoridades da cidade, o incêndio foi contido, mas já não havia tempo para resgatar as vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, as mães das crianças foram localizadas e presas sob suspeita de abandono de incapaz. O caso está sendo investigado para apurar as responsabilidades e também as circunstâncias que levaram ao início do incêndio.
A tragédia levantou uma onda de comoção e revolta entre moradores de Redenção. Muitos vizinhos relataram indignação com o fato de as crianças estarem sozinhas durante a madrugada. O Conselho Tutelar também acompanha o caso e deve prestar apoio às famílias envolvidas, além de acompanhar a situação das crianças sobreviventes.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente confirmadas. Peritos devem realizar uma análise no local para identificar se o fogo começou em função de um curto-circuito em algum eletrodoméstico.