Correio de Carajás

Soldado do Exército é preso em São Domingos por importunação sexual

O militar teria passado as mãos nos seios de uma passageira da van em que estava

Tony Sousa Madalena foi detido em flagrante na noite deste domingo (21), em São Domingos do Araguaia, por importunação sexual contra uma jovem de 22 anos. Ele, que é o soldado recruta do 52º Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), em Marabá, ainda teria se alterado e resistido no momento da prisão.

Segundo o relato policial, o militar foi denunciado pelo motorista de uma van na qual se deslocava. Dentro do veículo, a guarnição da Polícia Militar foi informada pela vítima e testemunha que Tony havia passado as mãos nos seios da mulher, sem o consentimento dela.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Domingos. Até o fechamento desta reportagem o militar encontrava-se preso, no aguardo da Justiça do Exército.

Leia mais:

A equipe deste CORREIO entrou em contato com a Seção de Comunicação Social da 23ª Brigada de Infantaria e Selva (BIS), para saber o posicionamento da instituição mediante ao ocorrido.

Em nota, a instituição informou que o Soldado do Efetivo Variável TONY SOUSA MADALENA, incorporado no corrente ano, está detido em uma unidade prisional militar, à disposição da justiça. Reforçando que não compactua com quaisquer atos de violência, repudia desvios de conduta e irá acompanhar as investigações dos órgãos competentes. (Thays Araujo)