Correio de Carajás

Sociedade e Juventus abrem o Marabazão 2019

Sociedade e Juventus abrem o Marabazão 2019

Diferente do que foi dito anteriormente pelo presidente da Lemar, Edson Pinheiro, o Campeonato Marabaense da Primeira Divisão não irá iniciar na noite de hoje, como estava previsto.

Em reunião com dirigentes de clubes, ficou acertado que a melhor data para dar o pontapé inicial na competição seria no sábado (14). Sociedade Esportiva Amapaense e Juventus são os responsáveis pela abertura do certame. O jogo está marcado para as 17h, no Parque das Gameleiras, casa da Sociedade, a Pantera da Cidade Nova.

O Juventus, de Noel Portuga, está com um time mais modesto que do ano passado, pois no regulamento deste ano impôs que atletas que jogarem por outras seleções não poderão atuar neste marabaense, o que fez com que Noel não procurasse muitos jogadores de fora, como foi ano passado. Mas a equipe conta com vários bons jogadores, entre eles: Manchinha, ex-MEC, Geraldo Pará e Pedro Paulo, que ano passado defenderam o PSG, Careca, lateral direito campeão com o Liberdade, o volante de Itupiranga, Marcelinho e o centroavante Romário, de Abel Figueiredo.

Leia mais:

Esse jogo marca o retorno da Sociedade para a Primeira Divisão. O time de Rubens Cavalcante é tricampeão marabaense e montou uma equipe que mescla experiência e juventude. O treinador da Pantera, Tedy Araújo, conta com um elenco acostumado com título. O time está um passo à frente do adversário, pois além de jogar em casa, a Pantera conta com a base do ano passado.

A Sociedade também realizou amistosos, o que pode ser um diferencial para esse primeiro jogo. O time conta com as experiências de Clebson, Aerton e Relrison, atletas que estão beirando os 40 anos, mas sabem o que fazem com a bola nos pés. Cunha, Erick e Tawan vêm com o vigor da juventude. Os dois primeiros são zagueiros com boa recuperação, enquanto o último foi artilheiro do campeonato passado, sendo campeão pelo Liberdade e de quebra recebeu uma oportunidade pelo Águia de Marabá.

O Marabaense está começando quase no final do ano, mas guarda muitas emoções. (Márcio Aquino)