Correio de Carajás

Só vitória interessa ao Águia

O Águia de Marabá volta a campo neste sábado (23), para encarar o Tapajós, de Santarém, pelo Campeonato Paraense 2019, no Estádio Municipal Zinho Oliveira, a partir das 19 horas. Caso a equipe de João Galvão vença, o time pode chegar à vice-liderança e entrar de vez na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Paraense, mas se o resultado for a derrota, o Azulão começa a ser assombrado pelo fantasma do rebaixamento.

O Águia tem cinco pontos e é o quarto colocado no Grupo A1, mantendo apenas um ponto à frente do São Francisco, último colocado da chave. Por outro lado, o time marabaense está a um ponto do Bragantino, vice-líder, mostrando um equilíbrio no grupo. O líder Remo é a única equipe que se isolou do restante, somando 10 pontos.

A derrota de 2 a 0 para o Paysandu na última quarta-feira (20) era esperada, mas a torcida já começa a pegar no pé de atletas como Paulo Ramon, um dos responsáveis diretos na derrota para o Papão. Outro que vem sendo questionado é o atacante Ricardo Maranhão.

Leia mais:

Quem está com crédito com a torcida é o veloz Júnior Rato. Sua entrega durante as partidas é elogiável. A única vitória da equipe saiu dos pés do atacante, que é o artilheiro da equipe com dois gols.

O Águia pega uma sequência de dois jogos contra adversários que estão mal das pernas. O primeiro, contra o Tapajós, equipe com campanha igual ao dos marabaenses. O outro confronto é contra o pior time do campeonato, o São Raimundo, cujo melhor resultado foi um empate diante do próprio Azulão.

A estreia do meia Andrey Coutinho pode ocorrer neste sábado

João Galvão vem tendo dificuldades em montar um time ofensivo. Das cinco partidas que jogou, o ataque passou em branco em três delas. A estreia do meia Andrey Coutinho pode ocorrer neste sábado. O atleta de 29 anos é experiente, começou a carreira profissional no Papão em 2011, após passar pelas categorias de base do clube.

Sem muitas oportunidades, decidiu, em 2012, partir para seu primeiro desafio no exterior: foi ser camisa 10 do Rakhapura United, de Mianmar, na Ásia. No ano seguinte voltou ao Pará para jogar por Santa Cruz-PA e Carajás. Sua chegada ao Águia pode servir como uma luva para o time, pois a equipe é carente em criação de jogadas ofensivas. (Márcio Aquino)

SÍNTESE

O Águia de Marabá encara neste sábado o Tapajós, de Santarém, pelo Campeonato Paraense 2019, no Estádio Municipal Zinho Oliveira, a partir das 19 horas. A equipe tem cinco pontos e é a quarta colocada no Grupo A1, mantendo apenas um ponto à frente do São Francisco, último da chave.