Correio de Carajás

Sisu: Unifesspa teve mais de 16 mil inscritos para 1370 vagas

O dia de ontem, segunda-feira (28), foi de festa para milhares de candidatos aprovados em instituições públicas de ensino superior de todo o país. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, muito comemorado pelos estudantes que compartilharam nas redes sociais a alegria de ingressar em uma universidade.  

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) recebeu 16.315 inscrições para os 40 cursos oferecidos pelo sistema. Para esse primeiro semestre foram ofertadas 1370 vagas, distribuídas entre os 5 campi da instituição.

Para conferir o resultado, os candidatos podem acessar o boletim individual de desempenho ou acessar http://sisu.mec.gov.br/selecionados para conferir a lista de aprovados.

Leia mais:

Concorrência

O curso mais concorrido da Unifesspa foi o de bacharelado em Direito, com 1.256 inscritos. O curso foi destaque por ter uma das maiores notas de corte do estado do Pará, considerando as notas de todos os cursos.

Psicologia e Pedagogia foram cursos que também tiveram bastante procura, com mais de mil inscritos cada um. Quanto às modalidades de inscrição, 62 candidatos foram aprovados por ações afirmativas, 604 por ampla concorrência e 664 pela Lei de cotas.

Matrículas

As matrículas dos aprovados ocorrerão entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Os candidatos devem reunir os documentos exigidos e comparecer ao endereço informado para efetuar sua matrícula.

O Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) da Unifesspa já publicou o edital de convocação dos aprovados, com o detalhamento das próximas etapas da seleção. 

O edital foi publicado na página oficial do CRCA, que é a unidade da Unifesspa responsável pela efetivação do ingresso dos alunos aprovados. Para conferir, acesse aqui

Lista de Espera

A partir de amanhã (29) até o dia 5 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera.

É preciso estar atento às mudanças da regra de lista de espera para a edição deste ano. Segundo o MEC, só podem participar candidatos não selecionados em nenhuma das suas duas opções de curso. (Ascom/Unifesspa)