Correio de Carajás

Sintepp pede intervenção do MP para suspensão das aulas presenciais em Marabá

Segundo o sindicato, das 200 escolas de Marabá, 69 estão com casos de covid-19 confirmados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) entrou com um pedido junto ao Ministério Público do Estado para que a Prefeitura Municipal de Marabá suspenda as aulas presenciais na rede pública de ensino devido ao aumento de casos confirmados de covid-19 nas escolas.

De acordo com Joyce Cordeiro, diretora geral do Sintepp, Subsede Marabá, das 202 escolas municipais, 69 estão com casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, entre professores ou alunos.

No documento enviado ao MPPA, Joyce afirma que muitas escolas estão sem condições de funcionamento, já que estão com mais de 50% do quadro funcional comprometido. “A secretaria não garante substituto nas duas redes (Semed e Seduc)”, diz um trecho do ofício.

Leia mais:

Por fim, os sindicalistas solicitam que haja uma audiência pública o mais breve possível para que o assunto sobre a suspensão das aulas seja tratado.

Ao Correio de Carajás, Joyce Cordeiro informou que nesta sexta-feira (27) haverá uma manifestação, às 8h30, em frente à Secretária de Viação e Obras Públicas (Sevop).

Prefeitura de Marabá

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá informou que o assunto vai ser discuto junto ao Comitê Municipal de Crise para Enfrentamento ao novo coronavírus. E o que for decido vai ser levado ao prefeito Tião Miranda para que ele possa avaliar e dar a posição final. (Ana Mangas)