Jannik Sinner venceu Novak Djokovic, número 1 do mundo, por três sets a 1 – parciais de 6/1, 6/2, 6/7 e 6/3 em 3h26 de jogo – e garantiu a classificação para a final do Australian Open. Sinner interrompe uma série de 33 triunfos seguidos do sérvio no torneio, um recorde de simples, que pertence também a Monica Seles. Na próxima fase, Sinner, número quatro do ranking da ATP, enfrentará o vencedor de Daniil Medvedev e Alexander Zverev.
Como foi a partida
1º set: Sinner 6 x 1 Djokovic
Leia mais:Um primeiro set perfeito para Sinner. Sacando muito forte e com um forte ritmo de mudança de direção ao longo dos pontos, o italiano quebrou o serviço de Djokovic duas vezes e fechou em 6/1 em apenas 35 minutos.
2º set: Sinner 6 x 2 Djokovic
O segundo set foi praticamente uma repetição do segundo. Djokovic tentava mudar a forma de jogar, subia mais vezes à rede, mas Sinner estava em um dia muito inspirado. O italiano quebrou novamente por duas vezes o serviço do número 1 do mundo e fechou o set em 6/2.
3º set: Djokovic 7 x 6 (6) Sinner
O terceiro set foi mais equilibrado que os anteriores. Jogando em alto nível, os dois tenistas confirmaram seus serviços e tudo foi decidido no tie-break. Sinner chegou a ter um match point, mas Djokovic foi mais eficiente e fechou o desempate em 8 a 6 e o set em 7/6.
4º set: Sinner 6 x 3 Djokovic
No quarto set, Djokovic tentou variar mais as suas jogadas. Mas Sinner continuou muito consistente e conseguiu quebrar o serviço do número 1 no quarto game. Não demorou muito para o italiano fechar o set em 6/3 e fechar o jogo.
(Fonte:G1)