Correio de Carajás

Sindicatos de Marabá irão reunir com vice-prefeito para discutir reivindicações

Na manhã desta terça-feira (31), no 7° dia da greve geral unificada dos servidores de Marabá, foram realizados atos na entrada da Marabá Pioneira, de onde os manifestantes partiram em caminhada pela Avenida Antônio Maia e, logo depois, se dirigiram para a ponte do Rio Itacaiunas.

 

A caminhada teve início na Marabá Pioneira / Foto: Evangelista Rocha

 

Leia mais:

A caminhada entre a Marabá Pioneira e a ponte fez o trânsito ficar lento, causando congestionamento de dezenas de carros e motos que seguiam na mesma direção que o ato.

Enquanto atravessavam a estrutura, esta permaneceu bloqueada sentido Cidade Nova. Em seguida, os manifestantes realizaram um curto bloqueio na outra pista, sentido Nova Marabá, em frente ao Fórum José Elias Monteiro Lopes.

 

Foto: Evangelista Rocha

Através do carro de som que acompanha os servidores desde o primeiro dia, eles expressam sua indignação com o atual governo. “Tião Miranda não é o prefeito bonzinho que posa na mídia local. Ele oprime os trabalhadores, paga salário ruim, abaixo do mínimo, e ainda deixa a comunidade com serviços sub prestados”.

 

“Tião, ‘quer’ pisar na gente!” / Foto: Evangelista Rocha

 

De acordo com informações, representantes dos três sindicatos irão se reunir na Secretaria de Saúde às 14 horas com Luciano Dias, secretário de Saúde e vice-prefeito do município. Além dessa reunião, uma assembleia entre os profissionais da educação irá ocorrer às 17 horas no Cine Marrocos, na Marabá Pioneira, onde será analisada uma proposta feita pelo prefeito para a categoria. (Luciana Araújo)