Correio de Carajás

Simone Biles desabafa: “Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros”

Após falhar, mas ir a todas as finais, ginasta americana diz que pesa pressão de ser apontada como a maior estrela de Tóquio: "As Olimpíadas não são uma brincadeira"

Simone Biles fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira. Depois de ter falhas em todos os aparelhos nas classificatórias do domingo, a americana de 24 anos ainda conseguiu vaga em todas as finais da ginástica artística das Olimpíadas. Ela disse que pesa a pressão de ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil hahaha! As olimpíadas não são brincadeira! MAS estou feliz que minha família foi capaz de estar comigo virtualmente🤍 eles significam o mundo para mim! – postou Simone em suas redes sociais.

Simone Biles deixou o Centro de Ginástica Ariake com cara fechada e sem falar com a imprensa americana que a esperava com mais de 40 jornalistas. O público de ginastas e técnicos aplaudiu todas as apresentações, apesar dos erros. A felicidade ali era ver de perto uma estrela.

O primeiro “ohh” que Simone Biles gerou no ginásio não foi de admiração como de costume, e sim após sair do tablado durante sua apresentação do solo. Um erro que lhe tirou 0,3 pontos na nota, mas não a deixou fora da final do aparelho.

No salto, seu aparelho mais dominante, também saiu do tablado, levando a mais um coro dos espectadores. Sua apresentação nas barras assimétricas foi conservadora, enquanto na trave foram dois passos após a saída.

Simone Biles abriu poucos sorrisos durante as apresentações e estava claramente insatisfeita com seu desempenho. A impressão é que Biles queria a perfeição, fato que realmente não aconteceu no domingo.

Talvez um dia importante para lembrarmos que ela é humana.

(Fonte:G1)