Correio de Carajás

Simone Biles desabafa: “Sinto que tenho o peso do mundo nos ombros”

Simone Biles nos Jogos de Tóquio — Foto: REUTERS/Mike Blake

TÓQUIO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após falhar, mas ir a todas as finais, ginasta americana diz que pesa pressão de ser apontada como a maior estrela de Tóquio: "As Olimpíadas não são uma brincadeira"

Simone Biles fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira. Depois de ter falhas em todos os aparelhos nas classificatórias do domingo, a americana de 24 anos ainda conseguiu vaga em todas as finais da ginástica artística das Olimpíadas. Ela disse que pesa a pressão de ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil hahaha! As olimpíadas não são brincadeira! MAS estou feliz que minha família foi capaz de estar comigo virtualmente🤍 eles significam o mundo para mim! – postou Simone em suas redes sociais.

Simone Biles deixou o Centro de Ginástica Ariake com cara fechada e sem falar com a imprensa americana que a esperava com mais de 40 jornalistas. O público de ginastas e técnicos aplaudiu todas as apresentações, apesar dos erros. A felicidade ali era ver de perto uma estrela.

O primeiro “ohh” que Simone Biles gerou no ginásio não foi de admiração como de costume, e sim após sair do tablado durante sua apresentação do solo. Um erro que lhe tirou 0,3 pontos na nota, mas não a deixou fora da final do aparelho.

No salto, seu aparelho mais dominante, também saiu do tablado, levando a mais um coro dos espectadores. Sua apresentação nas barras assimétricas foi conservadora, enquanto na trave foram dois passos após a saída.

Simone Biles abriu poucos sorrisos durante as apresentações e estava claramente insatisfeita com seu desempenho. A impressão é que Biles queria a perfeição, fato que realmente não aconteceu no domingo.

Talvez um dia importante para lembrarmos que ela é humana.

(Fonte:G1)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…