Atualização 11 de dezembro de 2024 por Redação
Em sua primeira coletiva de Imprensa, após ser apresentado oficialmente como novo técnico do Águia de Marabá, Sílvio Criciúma já deixou claro que não pretende descer o sarrafo, embora o time passe claramente por uma reformulação. “É uma obrigação do Águia, no Campeonato Paraense, estar presente na semifinal”, afirmou categoricamente.
Ainda de acordo com o novo comandante, a segunda meta a ser perseguida é chegar à final da competição estadual. “O Águia já foi campeão, então não seria novidade novamente buscar um título”, observa.
Leia mais:
Quando questionado sobre a força de Remo e Paysandu, que são dois gigantes no futebol do Norte, o treinador foi até mais longe nas pretensões do Azulão marabaense: “Nós vamos brigar pelo título, sim! A gente sabe que têm duas forças gigantes no Estado, mas já aconteceu de o Águia eliminar um na semifinal e outro na final e conseguir o título inédito, então vamos nesse primeiro objetivo atrás do bicampeonato paraense”.
Criciúma também falou sobre o que espera da relação do time com a torcida marabaense: “Manter o padrão da torcida, que é de ajudar, de incentivar; nós vamos trabalhar para ser um time com volume de jogo, marcação alta, a busca do gol, a busca da vitória”.
O Águia estreia no Parazão 2025 provavelmente no dia 18 de janeiro. O adversário já está definido: será o Cametá e o jogo vai ser fora de casa. Depois o time de Marabá faz dois jogos seguidos como mandante, mas serão contra Paysandu e Remo (duas pedreiras).
Não está definido se o Azulão vai mandar essas partidas no novo estádio ou se ainda será no bom e velho Zinho Oliveira.
(Chagas Filho)