Em entrevista coletiva que acontece neste momento, 17 horas, no Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Paraense, o governador Helder Barbalho afirmou que os representantes dos shoppings centers de todo o Estado informaram a ele nesta quarta-feira, dia 18 de março, que terão o horário de funcionamento reduzido em prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O novo período de operação dos shoppings deve compreender o horário do meio-dia às 20 horas, geralmente praticado aos fins de semana e feriados no Shopping Pátio Marabá e em outros empreendimentos espalhados pelo Pará.
Os serviços de cinema ainda estão sob avaliação, visto que reúnem em suas salas de exibição de conteúdo audiovisual centenas de pessoas. Algumas salas em shoppings da Capital têm capacidade, inclusive, para mais de 500 pessoas, número proibido por decreto assinado pelo governador na segunda-feira (16).
Leia mais:Contudo, ainda não foi informado a partir de quando essa medida será colocada em prática. Durante o dia de hoje, a Reportagem do CORREIO observou que o movimento de clientes no Shopping Pátio Marabá está bastante reduzido. Uma academia que funciona no centro de compras já paralisou suas atividades.
Em nota, a Partage Shopping, que administra o Pátio Shopping Marabá, informou que cumprirá estritamente as determinações dos órgãos públicos e governamentais. Disse, ainda, que no momento está aguardando o decreto para avaliar outras medidas que poderão ser adotada. Por enquanto, apenas cinema e academia que estão fechados. (Da Redação)
Atualizada às 18h19 de 18 de março de 2020