Correio de Carajás

“Sextou”: Bares de Marabá poderão reabrir a partir de amanhã, dia 19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após o Governo do Estado anunciar flexibilização de medidas de prevenção à Covid-19 em municípios paraenses, atualizando o Decreto nº 800/2020, nesta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Marabá também divulgou o Decreto Nº 164/2021, que permite a reabertura de bares e casas de eventos.

Os estabelecimentos, entretanto, deverão seguir normativas e regras impostas por decreto anterior, de 14 de janeiro. A partir de agora, em Marabá, o funcionamento dos bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e espaços de eventos é permitido, mas com horário reduzido, até meia-noite. Os espaços também estão limitados a funcionar com 50% da capacidade total, sob pena de cassação de Alvará de Funcionamento.

O decreto entrará em vigor a partir da publicação, que acontece nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Município.

Leia mais:

Já a atualização do decreto atualizado permite, a partir desta quinta, o limite de 50 pessoas para aglomerações, reuniões e manifestações em locais públicos, para fins recreativos. Antes estava proibida a reunião de mais de 10 pessoas.

A decisão também permite uso de arenas e prática de esportes coletivos; aumenta o limite de músicos em eventos privados de dois para até seis; flexibiliza o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e similares, agora proibida apenas entre 0h e 6h; liberado consumo de bebidas alcóolicas em lojas de conveniência e também o uso de praias, igarapés, balneários e similares. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…