Correio de Carajás

SEST SENAT de Marabá apoia caminhoneiros “isolados” por causa do coronavírus

O setor de transporte de cargas não parou e agora os caminhoneiros sentem dificuldades, visto que muitos postos de combustível fecharam os restaurantes, as conveniências e até mesmo as oficinas, cruciais na manutenção dos veículos. Além disso, não são todos os locais que oferecem álcool em gel ou outros itens de higiene nas paradas. Por isso, o SEST SENAT promove a partir desta sexta-feira (27) uma ação de prestação de serviços e orientações de saúde para os motoristas em Marabá.

Com a hashtag #HeróiCaminhoneiro, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte levará ao Posto Fiscal da Sefa (Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins), ao Hiperposto Marabá (Quilômetro Seis) e ao Posto São Bento (Bairro Liberdade) equipes para distribuir produtos de higiene e de alimentação aos trabalhadores do setor, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o País.

A atividade, que integra a campanha “Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus”, será desenvolvida observando os protocolos definidos por autoridades de saúde ante a Covid-19, pois está sujeita à obediência de decretos que determinam a suspensão de atividades e proíbem aglomerações de pessoas. Isso é o que explica a coordenadora do SEST SENAT em Marabá, Rafaela Sousa de Oliveira.

Leia mais:

“Cumprir essas determinações é uma responsabilidade de todos para evitar a propagação do novo coronavírus. O momento exige cuidado para que se evite o agravamento do problema e não se coloque em risco a saúde de mais brasileiros”, salienta ela.

Líderes de unidade do SEST SENAT estão na linha de frente da ação (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com Rafaela, são os diretores e coordenadores da unidade do SEST SENAT em Marabá que estarão na linha de frente da ação. “Nosso quadro de servidores, em sua maioria, foi dispensado de atuar nessa mobilização, que acontece no Brasil inteiro. Proteger a saúde dos caminhoneiros, assim como a dos nossos colaboradores, é importante”, pontua.

Além disso, a entidade, por intermédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), solicitou ao governo federal a inclusão dos motoristas no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou nesta semana. A unidade operacional de Marabá foi colocada à disposição para atender os caminhoneiros. (Da Redação)

SERVIÇO

“Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus”

Quando: a partir desta sexta-feira, dia 27 de março

Locais: Posto Fiscal da Sefa (BR-222), Hiperposto Marabá (Km 6) e Posto São Bento (Liberdade)

Foto: Divulgação