Para celebrar os 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a Assembleia Legislativa do Pará realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma Sessão Solene em reconhecimento aos trabalhos sociais e espirituais promovidos pela SBB. A solenidade atendeu solicitação do deputado Fábio Freitas.
A instituição, que comemora mais um aniversário, tem representação atuante em território paraense, onde desenvolve ações para levar a palavra de Deus a diversas pessoas, como a produção e distribuição da Bíblia Sagrada em condições mais acessíveis à população, em especial a comunidades carentes e a grupos específicos, considerados vulneráveis da sociedade.
Segundo o autor da Sessão Solene, a Sociedade Bíblica do Brasil tem se dedicado a semear a Palavra de Deus e transformar vidas. “Ao longo dos anos, a Sociedade Bíblica do Brasil tem desempenhado um papel fundamental na vida de muitas pessoas, por meio da Palavra de Deus. A Sociedade Bíblica do Brasil é mais do que uma entidade beneficente, é um símbolo de solidariedade. O trabalho que ela realiza, atinge corações e promove a transformação integral do ser humano, através de programas de impacto social. A Sociedade Bíblica do Brasil é um operador de mudança positiva em nosso país”, avalia o deputado Fábio Freitas.
Leia mais:No Pará, a SBB mantém sete programas sociais ativos e contempla públicos como em escolas, hospitais, casas penais, junto a dependentes químicos, pessoas com deficiência visual e auditiva e às comunidades ribeirinhas. Com atuação em todo o país, a SBB desenvolve programas bíblicos e de impacto social com o Programa “Luz no Brasil”, e que alcança o Pará e toda a Amazônia por meio do Programa “Luz na Amazônia”. Para esse projeto são realizadas mensalmente seis viagens pelos rios até às comunidades ribeirinhas, onde são distribuídas Bíblias e ofertados serviços de assistência espiritual e social como distribuição de cestas de alimentos e brinquedos. A SBB também realiza o Natal dos Ribeirinhos, para atender as necessidades de uma parte da população.
Desde 1962, o projeto “Luz na Amazônia”, atende comunidades ribeirinhas em situação de risco e vulnerabilidade social. A embarcação que atende pelo nome de “Luz na Amazônia”, atende, preferencialmente, pessoas que vivem em comunidades mais isoladas dos centros urbanos.
O Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Adriano Casanova, disse que “disponibilizamos muitas Bíblias para que a palavra de Deus alcance mais muitas pessoas. Através da Bíblia Sagrada alcançamos bênçãos de Deus”. Adriano Casanova agradeceu a cada um presente na Sessão. “Quando eu olho para vocês, o sentimento é de gratidão. Vocês estão em todas as nossas ações, seja nas escolas, nos hospitais, em locais onde o dependente químico precisa de ajuda. O trabalho da SSB não seria possível se não fosse a colaboração dos irmãos que vão até às comunidades ribeirinhas. Agradeço a Deus por cada barreira enfrentada, vencemos. Muito obrigado a todos, sem a ajuda de vocês, a SBB, não teria condições de alcançar as vidas que temos alcançados”, concluiu.
Durante a solenidade, foram entregues 30 diplomas aos líderes eclesiásticos e pessoas que desenvolvem projetos evangelísticos e sociais, apoiadores da SBB, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em favor da sociedade.
Um dos projetos em planejamento da SBB é a construção do Centro Cultural da Bíblia para ser um espaço de valorização do livro sagrado e aberto à visitação pública. O espaço será dedicado e planejado para enfatizar a importância do livro sagrado. O local contará com espaços, exposições sobre a Bíblia. Será gratuito para receber escolas, comunidades, caravanas de igrejas, grupos de estudos e pesquisadores, alunos de teologia. O Centro Cultural da Bíblia na Região Norte ficará em Belém, capital do Pará, cidade portuária e porta de entrada para a região do Baixo Amazonas do Brasil.
Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) construiu sua trajetória com base na missão de promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano com linguagem em que as pessoas possam compreender. É uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural, que reúne 147 sociedades bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. (Ascom Alepa)
[Informe Institucional]