Os servidores que trabalham na agência da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Marabá passaram por treinamento nesta quinta-feira (6). A maior parte das orientações foi voltada à questão da segurança na repartição, mas houve também palestra sobre gerenciamento de crise, como forma de melhorar o atendimento aos usuários do serviço em Marabá e região.
Segundo Francisco Thoiamy Ferreira, gerente da Ciretran, essa palestra integra um projeto que visa melhorar o atendimento aos usuários da agência em Marabá e isso passa pela qualificação do servidor. “Saber lidar com situações mais complexas, dar um retorno melhor ao usuário e fazer com que tudo ocorra dentro da normalidade” estão entre os objetivos do treinamento, conforme explica Francisco.
Por sua vez, o sargento Rodolfo, do Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO), ligado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), explica que uma parte da palestra trata de questões de segurança, como as prevenções em relação a incêndios, evacuação do prédio e medidas de segurança de forma geral. “É uma base para os servidores, para os vigilantes e usuários”, resume o sargento Rodolfo.
Leia mais:A Ciretran de Marabá está entre as maiores do Estado e recebe um número muito grande de cidadãos comuns e também de profissionais despachantes em busca dos serviços do órgão. Daí a importância de garantir medidas de segurança e também de melhorar o atendimento. (Chagas Filho)