Leonardo Cardoso da Costa, mais conhecido como Léo Costa, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (14), em São Geraldo do Araguaia, por suspeita de tentar assassinar um adolescente de 16 anos, que está internado em estado grave no Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra ele, que é servidor público municipal, além de realizar busca e apreensão no endereço onde ele vive. A operação foi batizada de “Esta terra tem lei”.
De acordo com as informações policiais, é investigada a tentativa de homicídio contra o adolescente, que foi gravemente ferido por golpes de arma branca e está na UTI.
Leia mais:As investigações apontaram que o suspeito é conhecido na cidade pelo temperamento agressivo violento e já responde a vários processos por outros delitos. A Polícia Civil identificou que ele vinha agindo de forma ilegal por se achar protegido pelo cargo público e a esposa ser servidora do Poder Judiciário. (Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)