Correio de Carajás

Servidor da Prefeitura de Marabá morre em acidente de moto na ponte sobre o rio Itacaiúnas

Marcelo era agente patrimonial há mais de 18 anos e faleceu no local da colisão, sobre a ponte. Divulgação PMM
Por: Da Redação
✏️ Atualizado em 07/12/2025 19h11

Um grave acidente de trânsito por volta das 14h30 deste domingo (30) resultou na morte do servidor público Marcelo de Oliveira Costa, de 43 anos. Ele era motociclista e trafegava pela ponte sobre o Rio Itacaiunas, na Transamazônica, em Marabá, quando se acidentou e veio a óbito no local. A motocicleta de Marcelo colidiu frontalmente com um jeep, que trafegava no sentido contrário.

A Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional (SMSI), emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o falecimento. Marcelo era agente patrimonial e atuava no Departamento de Segurança Patrimonial (DMSP) desde abril de 2006. “Ao longo desses anos, prestou importantes serviços ao município com dedicação e responsabilidade”, destacou a nota.

O acidente ocorreu em um trecho que exige atenção redobrada dos motoristas. Embora a rodovia seja duplicada, uma das pontes sobre o Rio Itacaiunas está parcialmente interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Por esse motivo, o tráfego de veículos está sendo desviado para a outra ponte, que opera momentaneamente com apenas uma faixa para cada sentido.

Leia mais:

Como é possível perceber num vídeo que mostra o momento exato da colisão, Marcelo trafegava na faixa da esquerda, que no momento é a mão contrária da ponte. Ele possivelmente teve um lapso em relação à indisponibilidade da faixa, que agora serve ao tráfego inverso. Isso lhe custou a vida.

Marcelo de Oliveira Costa deixa a esposa, Hildenise Barros Brito, e quatro filhos. A Prefeitura de Marabá, a SMSI e o DMSP expressaram solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Rodovia no escuro

Além do perigo representado pelo desvio na ponte, o motorista marabaense também está tendo de se deparar com outra temeridade: a escuridão no trecho da BR-230 bem próximo da travessia do Rio Itacaiunas. Os postes de vários metros estavam às escuras na noite de sábado (6), além de outros trechos como o bambuzal, no acesso à Marabá Pioneira.

E já são locais que contam com a nova iluminação de LED recém implantada pela Prefeitura. Em outros pontos da cidade as reclamações são várias quanto a lâmpadas de LED queimadas ou com defeito, se tornando “pisca-pisca”.