Correio de Carajás

Serviço de “Disk Droga” é interrompido em Parauapebas

Uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam) prendeu em flagrante por volta de 22h30 de ontem, segunda-feira, 14, Yury Souza Falcão, de 21 anos, enquanto atuava no tráfico na modalidade “Disk Droga”. A prisão aconteceu na Praça Marechal Rondon, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. Com ele foram apreendidas 109 gramas de maconha prensada.

Segundo os policiais, eles faziam ronda pela área quando avistaram o acusado, que apresentava comportamento suspeito. Os militares decidiram abordá-lo e, com ele, encontraram três porções de maconha. Em revista mais minuciosa, encontraram ainda mais droga.

A droga apreendida com Yury Souza / Foto: Polícia Militar

De início, Yury negou ser traficante e disse tratar-se apenas de usuário da erva, alegando ter comprado o entorpecente ali mesmo, na praça. Ao longo da conversa dele com os policias, no entanto, o celular dele tocou e os militares pediram que ele atendesse, colocando a conversa em viva-voz. Do outro lado da linha estava um ‘cliente’ encomendando droga.

Leia mais:

Diante das provas, Yury confessou que vende drogas e que faz entregas à domicílio, uma espécie de “Disk Droga”. Ele foi apresentado juntamente com o material ilícito na 20° Seccional de Urbana de Parauapebas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos, ainda, um celular, um relógio de pulso e um cordão banhado a ouro. (Tina Santos)