Correio de Carajás

Serra Pelada: Instituto Miguel Chamon e Polícia Civil prestam mais de 1,1 mil serviços à comunidade

Serra Pelada: Instituto Miguel Chamon e Polícia Civil prestam mais de 1,1 mil serviços à comunidade

A Polícia Civil em parceria com o Instituto Miguel Chamon deu início, nesta quarta-feira (25), a uma ação de cidadania para atender a comunidade do distrito de Serra Pelada, no município de Curionópolis, no sudeste do Pará, com serviços de cidadania e socioassistenciais. No primeiro dia, 1.121 atendimentos foram prestados aos moradores da região, entre emissões de documentos de identidade, segundas vias de certidão de nascimento e de casamento, CPFs, Carteiras de Trabalho, exames médicos, atendimentos de saúde, embelezamento e estética, e orientações jurídicas.

Conhecida nacionalmente na década de 1980, como o maior garimpo a céu aberto do mundo, no período da corrida pelo ouro, a região vai receber os serviços até o próximo sábado (28).

EMISSÃO DE RG

EMISSÃO DE RG

Leia mais:

No total, serão emitidas mil carteiras de identidade nos quatro dias da programação, que é resultado de uma iniciativa do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira. A abertura oficial do evento contou com a participação das equipes da Polícia Civil, formada por servidores da DIME (Diretoria de Informática), DIDEM (Diretoria de Identificação Enéas Martins) e ARIN (Assessoria de Relações Interinstitucionais), com apoio da equipe da Polícia Civil do município e do superintendente reigonal do Sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro. 

As ações de Polícia de aproximação são coordenadas pela delegada Claudilene Maia. O Instituto Miguel Chamon foi representado por Mariana Chamon e contou com a participação do deputado estadual Chamonzinho. 

POLÍCIA DE PROXIMIDADE

POLÍCIA DE PROXIMIDADE

“As ações no interior do Estado visam aproximar as forças de Segurança Pública da comunidade e contaram com as ações de emissão de documentos oficiais, inclusive serviços fotográficos gratuitos”, detalha a delegada Claudilene Maia. A Defensoria Pública esteve presente em parceria com a Polícia Civil na emissão de documentos com objetivo de garantir a efetividade dos direitos de cidadania à comunidade local.

“Houve ainda a prestação de serviços de saúde com atendimentos médicos, exames especializados de ultrassom e doação de óculos para a comunidade. Além disso, serviços de estética também foram propiciados juntamente com espaço de lazer para crianças”, ressalta Claudilene Maia. 

Conforme o delegado Thiago Carneiro, Serra Pelada é uma região de bastante necessidade e que, com as ações de cidadania, a população ficou muito satisfeita. Os atendimentos serão realizados, até sábado, no horário de 8h às 18 horas, em Serra Pelada. (Fonte:Polícia Civil)