Correio de Carajás

Sequência de trapalhadas deixa dois adolescentes baleados e apreendidos

Na noite desta quinta-feira (27), às 19h40, a Polícia Militar capturou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por tentativa de latrocínio no Núcleo Cidade Nova, Marabá. Os dois foram baleados na ação, um deles pelo próprio colega, e estão internados no Hospital Municipal de Marabá, onde são vigiados por policiais.

Conforme o relato da PM, pouco antes os dois haviam roubaram uma moto Honda Broz, no Bairro do Novo Planalto. A vítima, entretanto, reagiu ao assalto e, nesse momento, um dos adolescentes efetuou um disparo de arma de fogo, porém acabou atingindo o comparsa.

Os dois conseguiram fugir e chegaram às margens do Rio Itacaiunas, no final da Rua Alfredo Moção, onde abandonaram a moto e pediram socorro a um mototaxista. Este não parou para prestar o socorro e um dos adolescentes tentou atirar contra ele, que não foi atingido.

Leia mais:

A Polícia Militar, contudo, foi acionada com a informação de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados no local, para onde seguiu uma viatura. A guarnição chegou e avistou um dos adolescentes escondidos no meio de um matagal. Ele disparou contra os militares e iniciou-se uma troca de tiros.

O adolescente foi atingido e pulou no rio, fugindo do local. Pouco depois, os dois deram entrada no Hospital Municipal de Marabá, onde acabaram sendo apreendidos. Quando receberem alta deverão ser conduzidos à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde será instaurado o procedimento pelos atos infracionais. (Henrique Garcia)