Correio de Carajás

Senai abre inscrições exclusivas em curso para o público feminino

Na semana do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará) abre inscrições gratuitas e exclusivas para o público feminino em um curso que tradicionalmente é ocupado por homens, o de mecânica de automóveis.

A oportunidade é um avanço quando se fala em equidade de gênero nessa área, uma vez que com o curso, o SENAI oferece as mesmas condições e oportunidades para homens e mulheres.

O preparatório tem carga horária de 160 horas semanais e as aulas acontecem no período da noite, de 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O início do curso acontece na data que simboliza a luta feminina, dia 8 de março, sexta-feira.

Leia mais:

É curioso que neste mesmo dia, mas em 1917, cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida.

Para aquelas que se interessarem pelo curso de mecânica, esta é uma grande oportunidade para se profissionalizar e disputar uma vaga no mercado de trabalho de igual para igual com candidatos do gênero masculino.

DAS INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada de maneira presencial até o dia 7 de março, quinta-feira. O SENAI está localizado na Folha 31, Quadra especial, Lote especial, Núcleo Nova Marabá.

A idade mínima é de 18 anos e no ato da matrícula a aluna deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e informar um número de telefone e um e-mail válido.

SAIBA MAIS

Uma pesquisa desenvolvida pela General Motors (GM) do Brasil, indica que até 2021, 40% das brasileiras já haviam adquirido o próprio veículo e, em 70% dos casos, elas influenciaram na decisão da compra.

Dados de 2017 apontam que o gênero feminino já representava 46% do atendimento em oficinas mecânicas.

Diante dessas informações, é perceptível que aquelas que buscam especialização na área tanto pode significar que desejam trabalhar em oficinas, quanto que estão buscando conhecimento sobre o funcionamento de seus próprios veículos. (Luciana Araújo, com informações do SENAI Pará)