Correio de Carajás

Senador eleito, Zequinha avalia a corrida eleitoral

Eleito senador pelo Pará, Zequinha Marinho garante que será um dos mais atuantes
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Embora não tenha nascido no Pará, José da Cruz Marinho (PSC) construiu sua história de vida na região. Ele, que viveu grande parte da vida em Conceição do Araguaia, foi consagrado no último domingo como o primeiro senador pelo sul e sudeste do Pará, eleito com mais de um milhão de votos. Em visita a Marabá, ele esteve no Grupo Correio de Comunicação e participou de uma entrevista na Rádio Correio FM. Na ocasião, criticou o atual governador do Estado e fez questão de garantir mais aproximação com a população, para resolver as demandas da região.

“O povo entendeu que a gente precisa escrever uma nova história para o Pará, entendeu que Senado tem que estar unido, que Câmara Federal tem que estar unida, que a Assembleia Legislativa precisa estar unida. E caminhando no mesmo rumo o resultado tinha que dar o que deu. E a gente e quebra um paradigma, o Sul e o Sudeste do Pará têm, pela primeira vez, o seu representante no senado federal”, declara. Pedagogo por formação, Zequinha Marinho é ex-bancário, foi deputado federal e, hoje, é vice-governador do Estado, porém já deixou claro que não concorda com os rumos que o governo Jatene tem tomado.

“O que a gente tentou fazer como vice, foi construir uma aproximação entre o estado e as cidades e pessoas. Mas tem o problema da caneta, que tem tinta e determina. Você acolhe a demanda e leva, mas, às vezes, não tem a resposta e nem o eco que deveria ter. Porque aquilo que o governador acha que é prioridade, ele termina fazendo, aquilo que acha que não, deixa, e isso é ruim  para a população”. Para ele, a saída é um “governador mais presente”, que esteja mais próximo do paraense e conheça as mazelas do povo.

Leia mais:

“Não adianta fazer um discurso, dizendo que meus adversários, e a pobreza e a desigualdade (…) se eu não tenho nenhuma ação, se não coloco nenhum centavo, se não tenho um programa ou sequer uma rubrica no meu orçamento que possa ajudar alguém”, reforça. Ele, que foi servidor público, conta que o interesse pela política surgiu da vontade de mudar a situação do estado, de buscar melhorias para o Pará. “Enquanto esse sentimento estiver aqui, eu estou lutando politicamente e agora, Deus e a população, nos dá um mandato forte”.

Durante a entrevista, ele pediu apoio do deputado João Chamon (MDB), para que o ajude a discutir e levantar, junto à população, as questões macro da região, para que possa leva-las ao senado federal. Além de garantir apoio a Zequinha, o deputado ainda comemorou a eleição do vice-governador. “A eleição do Zequinha, para nossa região, que é sem dúvida nenhuma a região mais rica desse estado, somos a maior fatia do bolo orçamentário, e ter um senador aqui da nossa região, crescemos bastante em termos de representatividade”.

(Nathália Viegas)

Mais

Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…