Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família que moraram no Jardim Tropical, Complexo VS-10, Minérios e Amazônia, em Parauapebas, devem comparecer aos postos autorizados partir desta sexta-feira, 09, para fazer a pesagem obrigatória para continuar recebendo o benefício. Esta é a segunda pesagem anual obrigatória para os moradores dessas localidades.
De acordo com as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social (Semas), os familiares que tiverem crianças de 0 a 7 anos de idade, grávidas e mulheres com idade entre 14 a 44 anos devem comparecer aos locais levando: o cartão SUS, cartão Bolsa Família, documento de identidade do responsável e do dependente e ainda a carteira de vacinação.
Durante a ação, os beneficiários do programa irão receber suas carteiras do Bolsa Família para registrar o acompanhamento das pesagens. A ação, ressalta a Semas, é de extrema importância para que o governo municipal possa alcançar a meta pactuada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que é de 70% dos beneficiários cadastrados.
Leia mais:Quem não comparecer à pesagem estará sujeito à suspensão ou cancelamento de seus benefícios.
Locais de atendimento
Dia 09/11 (sexta-feira)
- Local: Escola Luís Magno – bairro Amazônia
- Horário: 8 às 14 horas
Dia 10/11 (sábado)
Local: Escola Terezinha de Jesus – bairro dos Minérios
- Local: Escola Mário Lago – Sede VS-10
- Local: Escola Mário Lago (Anexo) VS-10
*Nas duas escolas, o horário de atendimento será das 8 às 14 horas.
- Local: Unidade Básica de Saúde – Bairro Tropical
Horário: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Dia 18/11 (domingo)
- Local: Escola Nelson Mandela – bairro Jardim Tropical
- Horário: 8 às 14 horas.
(Tina Santos – com informações da Ascom PMP)