A Secretaria Municipal de Produção Rural de Parauapebas (Sempror) deu sequência no último fim de semana aos cursos de qualificação que vem realizando nas comunidades rurais do município.
Desta vez, a comunidade contemplada foi a Vila de Palmares Sul, que recebeu o minicurso de Horti, ministrado para os produtores que trabalham com hortas.
Na última segunda-feira, 11, agricultores da Vila Palmares II participaram de uma palestra, ministrada pelo Sebrae, sobre Compras Públicas e Controle Financeiro.
Leia mais:No mesmo dia, no período da tarde, foi iniciado na localidade o Curso de Bovinocultura do Leite, para um grupo de produtores rurais.
A previsão do secretário de Produção Rural, Eurival Martins, o Totô, é que passem de 100 os cursos de formação neste ano, realizados por vários parceiros e técnicos da Sempror.
O secretário comemora o resultado positivo dessas parcerias, que vem gerando resultados e reconhecimento para o município. Inclusive, destaca, por conta disso, o prefeito Darci Lermen está concorrendo ao prêmio nacional do Sebrae de Empreendedorismo no Campo.
O secretário destaca que, além da assistência técnica, com investimento para melhorar o escoamento da produção, firmando parcerias com várias entidades, realizando cursos de formação e mecanização, a gestão inova na política de inclusão para mulheres do campo.
No fim de semana, foram feitas as fotos para o Prêmio Prefeito Empreendedor, do qual Parauapebas concorre com mais de 100 municípios.
“O campo nunca foi tão assistido quanto agora, numa tentativa do governo de diversificar a economia local. Mais do que levar assistência técnica, a Sempror procura proporcionar conhecimento aos trabalhadores do campo através do seu programa de qualificação”, comemora Totô. (Tina Santos – com informações da Sempror)